quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

NASCIDOS PARA A GUERRA - UMA JIHAD DIFERENTE

NASCIDOS PARA A GUERRA

 

Eu vejo o avanço do islamismo sobre o Ocidente por outra ótica, não como se desejasse que isso acontecesse. A Europa que era tão cristianizada até os anos de 1970, daqui a alguns anos terá uma população 50% muçulmana, serão filhos dos imigrantes e alguns europeus convertidos ao islã. Filhos das ex-colônias européias.  O avanço do Islã sobre o ocidente é ameaçador e nos faz lembrar o salmista, que dizia ...Ai de mim, que peregrino em Meseque, e habito nas tendas de Quedar. A minha alma bastante tempo habitou com os que detestam a paz.” Salmo 120: 5, 6. É o cumprimento de uma profecia, o Salmo 120 fala de uma aliança entre o comunismo (Meseque) com o islã(Quedar)que se baseia em alianças de guerra, uma guerra disfarçada contra a fé cristã.
 

Eu sei que as mesquitas multiplicam-se as dezenas na União Européia, e que a população original européia está envelhecendo e sendo substituída pelo imigrante islâmico e seus descendentes. O que fazer neste mundo ateísta e frio da nova Europa? Onde está o Cristianismo que avançou tanto em séculos atrás? Sei que o cristianismo verdadeiro não morreu,  e, vejo que o cristianismo convencional hipócrita está sendo aos poucos substituído pelos sinceros homens de Deus que não temem a morte e não são ávidos por dinheiro, tem um monte de gente assim. Serão os evangelistas dinâmicos da Europa. O Islã no passado não conseguiu subjugar a Europa, por que conseguiria agora?, subjugaram o pobre norte da África, o Oriente e parte da Ásia, mas a Europa no passado, conseguiu expulsar os maometanos, hoje eles, os muçulmanos, se converterão  Cristo, em paz, essa será a vingança. 

Esses europeus cristãos serão assim – “Como valentes correrão, como homens de guerra subirão os muros; e marchará cada um no seu caminho e não se desviará da sua fileira”. Joel 2:  7 e assim – “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” 1 Pedro 2: 9, para que aconteça isso -  “E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;” Apocalipse 5: 9.

Quando o cristianismo surgiu em Jerusalém, atendendo as profecias messiânicas, “Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.” Daniel  9: 25.  Jesus Cristo, o Messias veio; é um ser singular, nunca ninguém havia levado a mensagem do amor a aquele extremo.  Veja isso: Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos – 5: 6 a 8.

Naquele tempo, no início da Igreja, o mundo inteiro era pagão, era politeísta a moda grega, mas em apenas 100 anos, e sem Internet, aviões, rádio ou TV, o mundo inteiro se tornou cristão, cerca de 60% da população se converteu em meio a perseguições, 300 anos de intensa perseguição. É certo também que lá pelo terceiro século, início dos anos 400 DC, Roma corrompeu o verdadeiro cristianismo.  Por volta de 622, com um cristianismo oficial já bastante corrompido, Maomé funda a religião islâmica e a perseguição a todas as religiões recomeça com força bruta.

Qual o cenário hoje? Há duas igrejas, uma visível, oficial, organizada, comprometida com governos, cheia de escândalos, hierárquica, etc; outra, que é comunitária, voltada para o “Atos dos Apóstolos”, interdenominacional, estruturada ou não, com ou sem prédios, secreta, invisível, penetrante, amorosa, sincera sacerdotal e combatente, anônima, familiar, etc. Os muçulmanos com a ajuda dos comunistas vão dominar boa parte do mundo sim. Deus vai permitir que os filhos de Hagar avancem, eles vão se sentir confiantes demais.

Lembremo-nos do que aconteceu no Império romano, quanto mais perseguiam, mais o cristianismo crescia; tinha poucas Bíblias naquela época, e hoje que existem escrituras sagradas em quantidades imensas para se evangelizar ?!, Pense nisso. Logo após a dominação islâmica, quando os filhos de Maomé começarem a sentir um vazio profundo na alma e perceberem que o Corão não preenche esse vazio do coração sem Deus; e quando virem a injustiça do estado religioso se agigantar, eles feridos vão buscar um alento, uma resposta. É ai que essa igreja poderosa, invisível, penetrante, informal e amorosa vai entrar com o tesouro santo – Jesus, aos corações de milhões de islâmicos, pois vão se converter aos milhões de forma que 60% dos crentes do mundo naquela época será formada de ex-muçulmanos; muito filhos  de xeiques e de mulás.

Muitos vão morrer como mártires no Oriente Médio – “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.” Apocalipse 12: 11.  O futuro da Igreja é evangelizar muçulmanos, assim como ela fez no período áureo do Império Romano no passado em relação ao paganismo. Mas agora será bom, será diferente, mais rápido, com agilidade e com bastante literatura; teremos Bíblias em árabe a vontade, então?!, Mãos a obra e joelhos no chão. Aleluia.


Autor: 
Pedro Paulo Barbosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário