sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Quem são os Protestantes


 
Quem são os Protestantes 

 
Se você é um Crente fiel e moderado, isto é, vive de acordo com os princípios cristãos e usa a fé, com sensatez, sem extremismos insensatos... meus parabéns!... Você faz parte do grupo mais esclarecido, mais evoluído e mais bem-sucedido do planeta. 

A maioria dos países desenvolvidos (Suécia, Inglaterra, Escócia, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, Alemanha, Noruega, Islândia, e alguns outros) são países Cristãos Protestantes. Isso quer dizer que a maioria das pessoas, que mora lá, é Crente Protestante. 

A maioria dos seus governantes também é Crente, a maioria das leis é baseada na Bíblia, e os costumes (a cultura) é baseada nos princípios cristãos. Portanto, sinta orgulho de fazer parte do grupo mais desenvolvido do planeta. 

Mas, se você não é crente protestante, não se preocupe, isso é plenamente compreensível; afinal, o Brasil foi colonizado por um povo católico (Portugal) que nos obrigou a sermos católicos como eles. Isso, por um lado, foi até bom. 

O Brasil está muito melhor tendo sido colonizado por um povo cristão católico, do que se fosse colonizado por povos ateus ou povos pagãos.
Durante muitos anos estas informações ficaram escondidas da população brasileira. Agora já sabemos que a maioria dos povos desenvolvidos é cristã protestante.
 



Em termos sociais e religiosos, o povo brasileiro é um povo livre e já tem informações suficientes para escolher, melhor, o que quer para si e o que deseja para o futuro do país e da sociedade em que vivemos.

   Observe o detalhe da cruz nas bandeiras dos principais países cristãos protestantes.


.

INGLATERRA - 59% da
população é protestante.
NOVA ZELÂNDIA -
41% é protestante.
SUÍÇA - 40% da
população é protestante.


ESTADOS UNIDOS - 57%
da população é protestante.
SUÉCIA - 87% da
população é protestante.
NORUEGA - 88% da
população é protestante.


DINAMARCA - 89% da
população é protestante.
FINLÂNDIA - 85% da
população é protestante.
ISLÂDIA - 94% da
população é protestante.


AUSTRÁLIA - 44% da
população é protestante.
ALEMANHA - 43% da
população é protestante.





Valvim M Dutra
Extraído do capítulo 2 do livro Renasce Brasil.




(Apenas o Japão é uma excessão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário