sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A questão dos dons e curas na Igreja. Onde não há cura, não há Deus ?

A QUESTÃO DOS DONS E CURAS NA IGREJA. ONDE NÃO HÁ CURA, NÃO HÁ DEUS ?!



Todos os que são crentes consagrados podem orar e Deus curar?? Todos operam milagres, desde que se consagrem? Como fica a distribuição dos dons? Cuidado com o orgulho por causa dos milagres e curas.

O livro de Hebreus, fala sobre a distribuição do Espírito – Hb 2: 4 e diz que é segundo a vontade do Espírito; uma verdade - o dom depende da vontade do Espírito Santo.

Paulo fala sobre a ignorância do assunto “Dons Espirituais” – “A respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes” 1 Co 12: 1; os dons são diversos(1 Co 12: 4); os ministérios e as obras também são diversos(1 Co 12: 5, 6).

Tenho visto pastores “neopentecostais” dizerem que em suas igrejas(em todas) sempre tem milagres todos os dias e em qualquer lugar em que seus templos estejam localizados. Pesquisando vemos que não é bem assim, pois nem todos os pastores possuem o dom de milagres e/ou dons de curar. Os líderes podem ser operadores de milagres como Valdemiro Santiago e R. R. Soares, porém seus liderados, muitos não possuem outros dons que possam surtir os mesmos efeitos, expostos pela propaganda denominacional.

Tenho receio da “propaganda enganosa”, não do Evangelho, mas da denominação infalível, Deus é mais importante que “Placa da Igreja”, mas alguns propagam mais suas agremiações que o Deus de suas agremiações. Ambos (igrejas e Evangelho) são muito importantes, mas Deus é incomparável.

Todas as agências da denominação tem o mesmo efeito milagroso?, Claro que não! Isso ocorre porque quem distribui os Dons é o Espírito Santo e segundo a vontade de Deus, não é produzido pela vontade do homem. Então, onde não há a “cura divina”, não significa que Deus não esteja naquele lugar.

Mesmo que o cadáver de Eliseu (livro de 2 Reis 13: 21) tenha ressuscitado um morto que caiu em sua cova; o profeta mesmo não ressuscitou. Como pode um morto ressuscitar alguém?, Eliseu morreu em Deus pois tinha chegado a sua hora. Em nossa igreja Jesus tem realizado muitos milagres e curas, não são em todos os cultos, mas sempre acontece. Contudo não julgo os tradicionais na Fé, que não creem nos dons, porém creem no essencial de João 3: 16 e Efésios 2: 8, que Jesus salva o homem lhe dando vida eterna.

Se não há milagres numa Igreja, não significa que não haja salvação e amor cristão ali, posto que o Reino de Deus é algo interior, dentro dos corações. As denominações são importantes, mas algumas se tornaram verdadeiros impérios humanistas. O homem é nada diante do Deus que o criou.



Pedrovida12

Nenhum comentário:

Postar um comentário