sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Importância da Comunicação no casamento

A Importância da Comunicação

 

Conta a história que um casal tomava café no dia de suas bodas de ouro. A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo.
Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais meu marido e, por cinqüenta anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".

Para sua imediata surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
- Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante cinqüenta anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!

Esta história, ilustra, para mim, o maior problema encontrado em muitos Casamentos: A falta de comunicação.



Problemas que poderiam ser resolvidos rapidamente muitas vezes se agravam, a ponto de causar rupturas nas relações. O que se constata é a completa falta de comunicação com respeito às reais necessidades e expectativas a ser atendidas de ambas as partes.

Por isso, sempre digo que as três coisas mais importantes para melhorar um Casamento são: Em primeiro lugar, a comunicação; em segundo lugar, a comunicação; e, em terceiro lugar, a comunicação.

Quando uma pessoa vai na igreja mais não ora ou seja não se Comunica com Deus e diz: há mais Deus sabe de todas as coisas! Sim e verdade ele sabe mesmo, mais ainda assim deseja ouvir seu pedido atraves da oração (Comunicação).

"Perguntou-lhe o cego: Que queres QUE TE FAÇA? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja." (Marcos 10.51). Será que Jesus Cristo não sabia que ele era CEGO???

Quando uma pessoa vai no médico por exemplo, se ela não se comunicar com o médico e dizer oque está sentido, como o médico vai lhe dar um diagnóstico não é verdade?

Assim também deve ser com tudo nesta vida, procure usar dessa ferramenta (Comunicação), e você vai notar como as coisas vão começar a se ajeitar na sua vida.



Pr. Denis Martins

(Blog do Pr. Denis Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário