terça-feira, 5 de abril de 2011

MAIOR IGREJA PENTECOSTAL DO BRASIL FARÁ CEM ANOS EM 2011 - ASSEMBLÉIA DE DEUS

Sobre a Festa do Centenário


Centenário das Assembleias de Deus no Brasil

A assembléia de Deus em Belém do Pará e no Brasil, em 18 de junho de 2011 celebrará o centenário de sua existência, momento este de suma importância para o movimento petencostal, cujas raízes se estenderam por todo o solo brasileiro, pois, a história nos mostra que a árdua caminhada valeu à pena!

Comemorar o centenário da Assembléia de Deus  tem grandes motivações para a Igreja e toda sociedade paraense. Os seus fundadores viveram intensamente o propósito de divulgar o Evangelho e conquistar novos convertidos. Daniel Berg e Gunnar Vingren  foram resignados por Deus para esta obra, e tinham como base para sua evangelização o lema “Jesus Cristo salva, batiza com o Espírito Santo e cura os enfermos.” Afirmação, que ainda hoje, pode ser sentida e vivida. Deus continua a abençoar a sua obra, e na grande celebração do centenário não vai ser diferente, o agir de Deus será tremendo!
A festa o centenário será um grande evento petencostal jamais visto na cidade de Belém do Pará, o povo de Deus chamará a atenção da cidade para uma das celebrações mais representativas da região, quando toda população poderá participar de grandes manifestações vivenciando o poder de Deus!
Fonte: 

http://centenarioassembleiadedeus.com.br/o_centenario/index.php


Netos de Fundadores da Assembleia de Deus   vêem ao Brasil



Herdeiros de Vingren e Berg  comemoram avivamento


Por: Celso de Carvalho - Redação Creio

Os avós de Ana Sofie e Sueli Bergman tiveram um importante papel na organização do pentecostalismo brasileiro. Daniel Berg e Gunnar Vingren, chegaram em Belém em 19 de novembro de 1910 e foram pioneiros na organização da Assembléia de Deus no país. Netos dos fundadores estiveram participando do Congresso Internacional de Missões realizado de 18 a 21 de novembro no Rio Centro, no Rio de Janeiro.

Ana Sofie, que é neta de Berg, vive em Estocolmo na Suécia. Dominando um pouco da língua portuguesa e ficou emocionada ao vir ao país conhecer os frutos de seu avô e encontrar outros parentes dos fundadores. “Deus ajudou, providenciou e a obra não pode parar. Ele designa pessoas de missões diferentes para pregar e trabalhar”, declarou.

Ela relembrou as conversas de seu avô que citou dificuldades, da época, para dominar a língua portuguesa e a escassez de recursos. Já Sueli Bergman e Lars Vingren, netos de Gunnar Vingren, ao ver o público no Rio Centro, ressaltou a alegria do centenário e deixou uma mensagem aos assembleianos: “Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram.Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre”, Hebreus 13: 7 e 8.

Fonte: Creio ( NOVEMBRO DE 2010)


Logo da Igreja AD em Belém-PA
Samuel Câmara, atual líder da AD de Belém, a igreja-Mãe

Réplica do 1º Templo em comemoração ao centenário das  AD's
Atual Templo sede da Ass. de Deus em Belém-PA

Um comentário:

  1. A NOSSA FESTA DO CENTENÁRIO, FOI UMA BENÇÃO DO SR.JESUS. GLÓRIA A DEUS POR ESTE GRANDE EVENTO.

    ResponderExcluir