sábado, 2 de julho de 2011

POR AMOR AOS HOMOSSEXUAIS


POR AMOR AOS HOMOSSEXUAIS
 
Não podemos impedir a “prática homossexual”, nem Deus a impede, esta prática está no campo do livre arbítrio humano, é uma escolha pessoal. Homossexualismo ou homossexualidade é pecado, mas não é crime no Brasil e nem é crime na maioria das nações democráticas do Ocidente. Contudo, qualquer seguimento social, como as prostitutas, alcoólatras, travestis, nazistas, neonazistas, neo-comunistas, etc; até mesmo evangélicos e pastores, estão sujeitos a críticas – isto é a liberdade de expressão e o direito a discordar de algo; pois na maioria dos países, já existem leis contra a discriminação social de pessoas de grupos sociais diferentes, é o direito de existir e viver.
Sou contra a PL – 122, por entender claramente que se trata de uma “Lei de privilégios” e não o de combater a discriminação; essa lei é uma causa não dos gays em geral, mas de uma minoria ativista que faz muito barulho em absurdas reivindicações.
Eu tento imaginar o que Ló sobrinho de Abraão tanto sofria em sua alma justa na cidade de Sodoma (Genesis 19: 23), cidade esta que veio a ser destruída por Deus por conta de seus inúmeros pecados, que iam da pedofilia a assassinatos e seqüestros, passando pela sodomia aos estupros coletivos a uma vítima, e tudo mais de coisas ruins e injustas. Como Ló, também gememos por conta dos pecados contra Deus, esse humanismo Greco-romano  exacerbado que privilegia demais o homem e ignora Deus totalmente – “Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a criaturas e coisas criadas, em lugar do Criador, que é bendito para sempre, Amém” Romanos 1: 25. Essa é a essência do humanismo, trocar Deus pelo homem.

Nós como Igreja vamos ter que mudar de atitude, principalmente na questão indiferença, mudar não significando aceitar homossexualismo como uma prática santa, pois como condenamos biblicamente a prática da prostituição, do alcoolismo, etc., também criticamos o pecado do homossexualismo, entendendo que é um problema de nossos dias que será enfrentado de forma diferenciada; mas sabemos que os cristãos sempre amaram pessoas, independente do que sejam, amam-se pessoas e não as suas práticas pecaminosas.

Mas devemos sim, tratar com mais cuidado a causa da evangelização dos homossexuais e homoafetivos. Eu, minha irmã e minha sobrinha estávamos num shopping em Belém, e minha irmã viu um casal de lésbicas se beijar na boca, foi só uma bitoca, isso choca por que é estranho, mas é também como ver ao homem casado que está com sua amante num local público; pecado é pecado.

Mas vamos pensar a nível de igreja; imaginemos uma cena: um casal de homossexuais homens chega de mãos dadas para assistir a um culto numa igreja em que você é membro? Qual será a reação do porteiro ou introdutor ? Com muito carinho e certo cuidado, e deve-se convidá-los a entrar e ceder-lhes um bom lugar para sentarem juntos, para que possam ouvir a Palavra de Deus.

Aprendemos a tratar bem as prostitutas e os bêbados; temos que por obrigação, aprender a lidar com este seguimento e evitar “aqueles olhares” e cochichos, bem, vocês sabem o que quero dizer !!

Pensemos qual seria a reação de Jesus se recebesse um casal de gays numa reunião evangelística ?? Amor é um débito para com todos os homens – “não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei”  Romanos 13: 8 e “O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei” Romanos 13: 10; e se tivermos de levar uma cesta básica a casa de um casal de gays? E como tratar os filhos de casais homossexuais na escola dominical?, Essas são questões que temos que começar a pensar e treinar nosso pessoal pra isso, com amor tudo se resolve.

Li o testemunho do ator cristão Caique oliveira, líder do Ministério Jeová Nissi, Caique que aos 19 anos, converteu-se ao evangelho e abandonou completamente o comportamento homossexual. Ele diz numa entrevista à revista Show da Fé, ano 12, n° 143 – “Desviei-me dos caminhos do Senhor aos 12 anos e me envolvi com a homossexualidade de forma muito intensa. Trabalhava na noite e saía com homens cujo nome eu sequer sabia. Meu encontro com Cristo aconteceu porque namorava um rapaz que se converteu e me chamou para ir a igreja com ele. Quando cheguei lá, tive um encontro com Deus. No entanto, meu processo de libertação foi muito lento e delicado – demorou cerca de três anos.”  Ele ainda fala sobre igrejas e homossexuais – “(....) Muitos homoafetivos irão se converter, e, então, o que vai acontecer? As igrejas estão lotadas de jovens com tendências homossexuais nos ministérios de louvor ou em posições de liderança, os quais me procuram desesperados por não saberem o que fazer. Os pastores não dão devida atenção a essa área. Em Belo Horizonte (MG), por exemplo, uma igreja começou a evangelizar os travestis e fez um terceiro banheiro para eles, o que causou muita polemica. Ora, como ganhar essas almas se não estamos preparados para isso?”


O testemunho de Caique não é bem visto pelo ativismo gay; devemos separar as coisas, ser contra o homossexualismo, é ser contra uma prática e não exatamente um ato de discriminação  a pessoas. Assim como evangelizamos mendigos, alcoólatras, viciados, prostitutas, criminosos nas cadeias, etc., nós devemos ter muito carinho para com a evangelização de homoafetivos, travestis, lésbicas, etc., gente que precisa de Deus, eu sei que milhares vão se converter a Cristo nos próximos anos. Amar essas pessoas e se interessar por elas são um dever cristão.




Pedro Paulo Barbosa

Um comentário:

  1. Já vivi na vida de homossexualidade e posso afirmar uma coisa: o homossexual não escolhe ser assim, e é aí que está o problema. Isso acontece geralmente devido a figura paterna ou materna da pessoa.
    Por isso, a maioria dos gays teve tendências desde crianças. É isso que a igreja precisa entender, eles pensam que nascem assim, então sair falando "Odiamos o homossexualismo mas amamos o homossexual" pode não parecer muito coerente para eles. Os gays conhecem Jesus com muito carinho e paciência :D

    ResponderExcluir