sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Gente Livre busca novos mantenedores


Recebi telefonema do amado pastor Giancarlo do "Gente Livre", ele está precisando de novos mantenedores e de instrutores para a Comunidade Terapêutica, é um trabalho excelente, essa matéria abaixo foi feita há mais de um ano, eles já mudaram pra nova sede que é própria. Faremos nova postagem em breve !!


Pr. Giancarlo da Ass. de Deus, explicando o projeto para alguns visitantes de Belém-PA

Estivemos visitando a Comunidade Terapêutica “Gente Livre”, um centro de recuperação para pessoas que querem deixar/estão deixando as drogas. O Centro de Recuperação como é conhecido fica em Salinópolis, mas começou na região em São Miguel do Guamá. Funcionando a 11 meses, o Centro Gente Livre já formou seu primeiro  aluno, que agora ajuda o Pr. Giancarlo nas tarefas cotidianas.  O Centro é coordenado pelo Pr. Giancarlo e irmã Ivoneide.

Interno trabalhando, limpando o terreno, disciplina com amor.

O Gente Livre caiu no gosto da população e das autoridades, o centro fica bem atrás do Posto da Policia Rodoviária Estadual, e fica a 3 Km da cidade de Salinas. Os alunos criaram o grupo de louvor – Labaredas de Fogo e vez por outra se apresentam nas Igrejas da cidade. Na ocasião em que estivemos visitando o projeto, esteve lá visitando o pessoal da MILO Jovens (Missões Locais), dos Jovens da AD de Belém, Templo Central, o pessoal da Igreja-Mãe. 
O primeiro formando - Manoel Macêdo, agora ajudando no Centro de Recuperação

Pr. Giancalo é goiano de Inhumas-GO e sempre teve chamada para trabalhar com recuperação de viciados, casado com a irmã  Ivoneide(Pra. Dey), que também tem chamada de Deus para  a obra. Vimos a abnegação deste casal abençoado na obra de Deus. Os alunos são livres para sair quando quiserem, porém se ficarem, precisam se submeter as regras do Centro de Recuperação. 

Grupo de louvor criado pelos Internos - "Labaredas de Fogo", estilo pentecostal, o fogo cai quando cantam !!

As respostas tem sido boas até agora, afirma o pastor Gian – “Deus nos tem dado graça, confirmando essa obra a cada dia” – afirma Giancarlo que lidera a instituição, que conta também com ajuda de uma psicóloga que acompanha os alunos, no número de 15 homens. Dois menores que são acompanhados também pelo conselho tutelar com aval das famílias como determina o ECA. 

Equipe do MILO da AD Belém, orando !!


Construção da nova sede, um terreno próximo, estivemos visitando e orando.


Quem quiser ajudar – Pr. Giancarlo (91) 8169 4727. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário