sábado, 15 de dezembro de 2012

EU VOU CONTINUAR ORANDO



Foto Ilustrativa

Eram já 18h00 do sábado(15), quando recebi um telefonema do Jorge, membro de nossa Igreja, me falou de um rapaz que subiu a torre de sinal de celular da cidade e ameaçava se jogar de lá, uma tentativa de homicídio. “__Pastor, dizia o Jorge, tem um homem tentando se jogar da torre, há muita gente no local !”. Fui até lá, apenas orei, repreendi os demônios, liguei para o meu discipulador, meu pastor líder, pedindo oração pelo caso. Orei, encontrei uma irmã e oramos juntos por aquele rapaz transtornado. O homem, transtornado pela separação conjugal e com um histórico psicótico. 

Vim embora antes do homem descer, moro em frente ao hospital, estava visitando o vizinho quando a ambulância vinha trazendo o Fabiano com alguns familiares. Glória a Deus, o rapaz desceu da torre.

Ontem ocorreu a tragédia em Newtown em Conecticut – EUA, o mundo está louco, “A terra cambaleia como um bêbado e balança como rede de dormir; a sua transgressão pesa sobre ela,(...)” Isaias 24: 20 b; mas eu vou continuar orando. Os americanos continuam fazendo suspense com as investigações, eu penso que estão vendendo a história para as TVS Verdade que existem por lá, tipo True TV, ID e outras; mas eu vou continuar orando. As tragédias brasileiras parecem ser mais claras, rapidamente se “destrinchou” o ocorrido em Realengo, onde um assassino semelhante atirou em crianças numa escola carioca; parabéns a curiosa imprensa brasileira que nos informou o que aconteceu.

Mandei uma mensagem a meu pastor líder, agradecendo e informando que o rapaz desceu da torre de celular em Paz.   Enviei mensagem ao Jorge também. Aprendi que não podemos ser fatalistas ao extremo, achando que tudo é assim mesmo porque está escrito na Bíblia e nem tão pouco devemos ser exageradamente triunfalistas. Se exagerar no fatalismo gera inércia que beira a covardia, o triunfalismo inconsequente pode gerar frustração e fazer com que as pessoas rejeitem a Fé por conta de coisas que se sonhou e não aconteceu.

Pelo equilíbrio espiritual – Eu vou continuar orando. Como alguém disse certa vez, nem otimista demais, e nem pessimista, melhor ser um Realista Otimista. Sabendo que há coisas evitáveis, e por essas eu vou continuar orando e agindo também.  



Pr. Pedro Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário