domingo, 14 de abril de 2013

Pra quem é o Culto ??, A quem devemos agradar ??


Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12: 1

Respondeu-lhe Jesus: Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Lucas 4: 8

Alguém  reclama do culto dizendo: __Esse culto não foi bom, deveria ser melhor !!, ou __Não gostei do culto hoje !!, mas alguém parou pra pensar e perguntar: __Deus, o Senhor gostou do culto ??. 

Sou pastor já há alguns anos, como adorador aprendi algo que mudou minha comunhão com Deus; descobri na prática que o Culto é prestado a Deus e Ele é que tem que apreciá-lo e julgar. O culto tem que ser agradável a DEUS. 

Quando no começo de minha fé, nasci na Assembléia no Pará, congreguei no Maranhão, no meio de pentecostais e nos ensinavam que, para o culto ser bom tinha que ter “fogo”, manifestações de glossolalia, sapateado e pulos, muitos gritos de Aleluia, etc., e o pregador tinha que ser “quente”, homem de fogo mesmo; me acostumei ao culto pentecostal e quando o culto não tinha as manifestações pentecostais, eu dizia e/ou pensava, este culto não foi bom !!


Com o passar dos anos aprendi algo importante sobre adoração, Deus não tem que me dar nada e não tem que fazer nada para que eu O adore, ele não tem que me alegrar, mas eu é que tenho que alegrá-lO. 

Como essa mudança de mentalidade foi boa pra mim. Hoje vou ao culto para adorar a Deus, para agradá-lo, bendizê-lo...
E  Deus é tão bom que nos responde com alegria, com lágrimas de felicidade e fala-nos profeticamente, nos alegra, nos faz feliz no culto. É como alegrar-se com os amigos mais chegados, é uma celebração.

Não reclame mais do Culto, vá para adorar a Deus.


Pedro Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário