terça-feira, 5 de novembro de 2013

Conheça - Associação Nacional de Educação Domiciliar

ANED - Associação Nacional de Educação Domiciliar


É com imensa alegria que venho anunciar neste blog um fato que, certamente, irá mudar o rumo da educação domiciliar no Brasil. Quem viu a foto que veiculei nos últimos dias deve estar imaginando que me refiro justamente ao evento representado naquela imagem; e quem já viu o vídeo mais recente postado no canalhttp://www.youtube.com/user/EdDomiciliar sabe que esse momento histórico ocorreu em Belo Horizonte no último dia 20, quando várias pessoas – de diferentes partes do Brasil – se reuniram para discutir e organizar uma associação em prol da educação domiciliar no Brasil. Após algumas horas de conversa, tanto oestatuto quanto a ata de fundação da associação estavam praticamente prontos, bem como a constituição da diretoria e do conselho fiscal. Ficaram faltando somente alguns detalhes para o registro da ANED – Associação Nacional de Educação Domiciliar.
Como você pode ver no vídeo que gravei, a ANED tem três objetivos básicos:


  1. Lutar pela regulamentação legal da educação domiciliar no Brasil;

  2. Promover a divulgação de informações sobre essa modalidade de educação, transmitindo uma imagem positiva da mesma para a opinião pública;

  3. Proporcionar o contato, o apoio e a troca de experiências entre as famílias que estejam ensinando em casa ou pretendam iniciar esse trabalho.


Ainda não é possível se associar, pois faltam alguns detalhes legais para o registro da associação, mas tão logo isso seja feito, informaremos a todos os interessados. Nosso desejo é que o máximo de famílias se associe à ANED, pois essa associação será forte na medida em que tiver o apoio daqueles que, efetivamente, fazem a educação domiciliar no Brasil – ou seja, as próprias famílias.
A ANED está dando somente os primeiros passos, e a caminhada será longa e árdua. E é justamente por isso que pedimos o apoio de todos vocês – afinal, essa associação está sendo criada para cada um de vocês. Todos devemos caminhar juntos, unidos, com sabedoria e humildade para alcançar aquele que, acredito, seja o sonho de todos nós: um Brasil onde cada pai e mãe terá o direito de decidir se quer ou não ensinar seus filhos em casa, tendo todo apoio educacional necessário para realizar isso de forma plena e reconhecida pelo Estado.
Sei que ainda é pouca informação sobre o que estamos realizando, mas, aos poucos, iremos repassando cada informação pertinente e, em breve, quais serão as primeiras ações práticas a serem realizadas pela ANED.
Caso você queira mais informações, fique a vontade para entrar em contato através de um dos meios descritos no final desta página.
Mais uma vez agradeço pelo apoio e interesse de cada um de vocês, e volto a pedir seu apoio para essa associação que, com certeza, irá mudar os rumos da educação domiciliar no Brasil!
Ps: Se você ainda não viu o vídeo ao qual me referi, dê uma olhada abaixo:


Fonte> site da ANED

Nenhum comentário:

Postar um comentário