quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

"Gente Livre" forma nova turma.


Comunidade Terapêutica Gente Livre, forma nova turma de alunos e se prepara para mudar para a nova sede. O "Gente Livre" tem como presidente o Pr. Giancarlo, auxiliado por sua esposa irmã Deí, comanda essa comunidade terapêutica a pouco mais de um ano em Salinópolis-PA, uma cidade balneário litorânea. Eles ainda estão num terreno emprestado, mas estão construindo a nova sede em área própria, um terreno de 53 m X 200, e está projetando o mesmo para receber 104 alunos em suas dependências  muitas em construção.
Pr. Giancarlo ministrando a Palavra na formatura

Tudo começou em São Miguel do Guamá, onde o Pr. Giancarlo mantém um núcleo naquela cidade. Alguns ex-viciados terminaram o curso em Salinópolis, tendo começado o tratamento em São Miguel. Seis alunos foram formados, num processo que leva 9 meses, e tem acompanhamento psicológico por profissional habilitado voluntário que vem uma vez por semana ao "Gente Livre".



Pavilhão na Nova Sede

Os chalés serão levados pra nova sede também


Pedro Paulo Barbosa

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Em que o BRASIL é o 12º País ?!



Brasil é o 12º no mundo em usuários do 

Facebook

A empresa de marketing digital britânica iCrossing divulgou na última quarta-feira (6) um mapa-mundi dos usuários do Facebook ao redor do mundo. De acordo com o levantamento, com 13,4 milhões de pessoas conectadas, o Brasil ocupa a 12ª posição do ranking, liderado pelos Estados Unidos.
Atualmente com cerca de 643 milhões de usuários, o Facebook se consolida como a rede social mais popular do mundo.  Do total, os Estados Unidos, sede da empresa e onde tudo começou, responde por 152 milhões de usuários.
De acordo com a pesquisa, a Indonésia, país com mais de 230 milhões de habitantes, ocupa a segunda colocação do ranking. Ao todo são mais de 35 milhões usuários do Facebook.  Com 28,9 milhões de cadastros, o Reino unido responde pela terceira posição do mapa.
A posição do Brasil surpreende pelo fato de que o país possui apenas 100 mil mais usuários se comparado à Argentina. Os vizinhos “hermanos”, mesmo com 40 milhões de habitantes, tem 13,3 milhões de usuários. (pesquisa de 2012) Fonte: metagov.com.br

Brasil é o 12º país do mundo com maior incidência de impostos em Telefonia Móvel. 

      Em uma lista contendo 111 países, o Brasil figura na 12ª posição entre aqueles que têm maior incidência de impostos sobre telefonia móvel. O cenário não é dos melhores, mas já foi pior: em 2007, ocupávamos a 4ª posição nessa mesma lista, com 28% do valor total revertido para o governo. Hoje, 25% do custo da telefonia é referente a impostos.

Os cinco países que encabeçam a lista são: Turquia (48,23%), Gabão (37,2%), Paquistão (31,61%), Grécia (30,44%) e Congo (29,14%). Já os que cobram menos taxas são China (3,3%), Nigéria (5,4%), Lesoto (5,95%), Iêmen (6,02%) e Irã (6,2%).


     (fonte: Imepe.com/ Olhar Digital)



Brasil é o 12º do mundo que mais investe em 

defesa

O Brasil é o 12º país do mundo que mais investe na área de defesa, segundo uma pesquisa realizada pelo instituto argentino Centro de Estudos Nova Maioria (CENM), à qual a BBC Brasil teve acesso nesta quarta-feira.

Os dados do documento, chamado "Balanço Militar da América do Sul 2008", mostram que o Brasil gastou US$ 20,7 bilhões na área de defesa durante o ano de 2007.
Este montante representa mais da metade (53%) do total gasto no setor pelos 12 países-membros da Unasul (União dos Países da América do Sul) no mesmo período.
Em 2007, o gasto total na área de defesa dos países da Unasul foi de quase US$ 40 bilhões. "O Brasil é o único país da Unasul que está entre os 15 países do mundo que mais gastaram em defesa em 2007", diz o estudo. (Fonte: Diário do Pará, anos 2010)



O Brasil é o 12º país mais feliz do mundo, segundo uma pesquisa Gallup feita pela revista Forbes em 155 países e publicada na semana passada. O ranking tem a Dinamarca como líder, seguida de Finlândia, Noruega, Suécia e Holanda.
Ele foi feito a partir de entrevistas realizadas entre 2005 e 2009. As perguntas, segundo a revista, levavam os entrevistados a avaliar sua satisfação geral com suas vidas.
Depois, fazia perguntas específicas a respeito do passado recente. As perguntas levavam a classificar os entrevistados em três graus de satisfação, indo da felicidade ao sofrimento.
No Brasil, 58% dos entrevistas disseram-se felizes, 40% disseram estar ‘na batalha’ e apenas 2% disseram estar sofrendo. A ‘nota geral’ ficou em 7,5. O país ficou empatado com o Panamá e logo à frente dos Estados Unidos. (Blog da CALL, 2011)






segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Batismo e o Toque do Shofar



De certa forma, o dia 24 de Fevereiro vai ficar para a História de nossa Igreja, a Assembléia de Deus de Anápolis em Floresta do Araguaia, já na Escola Dominical, cujo assunto foi "A Avareza do Ser Humano", da nossa revista de EBD "Ensinado as Nações". Tivemos uma ótima Escola Dominical. Pra. Naid e irmã Luíza tiveram uma importante reunião com nossos adolescentes e crianças; no final desta reunião Josefina, filha do João e da Eunice fez sua decisão por Cristo, uma alma pra Jesus logo cedo, é Benção.


A tarde tivemos o Batismo lá pelas 17 h 50 min. onde batizamos o André, a Paula, a Carol e a Laurenisse. Tinha chovido bastante antes das 17 h 30 min; batizamos os irmãos na piscina da Irmã Elisânia na Vila Nova; o Espirito Santo sempre nos assistindo, maravilhoso. O culto de Adoração a Deus a noite foi uma Benção, era Santa Ceia e pela Primeira vez o Shofar foi tocado em Nossa Cidade. Depois da Ministração da Palavra de Deus e antes da Ceia do Senhor, Eunice a mãe de Josefina( Zefinha) se converteu a Jesus, ela já vinha frequentando a Igreja, porém somente nesse Domingo é que fez sua decisão.


Fizemos o toque do Shofar com músicas de Israel, tocamos o Shofar convocando o POvo e anunciando um novo tempo para Floresta do Araguaia, fiquei muito feliz também em ver as Igrejas Evangélicas de Floresta lotadas, a "Deus é Amor" tinha muita gente também, foi um dia singular.






Por: Pr. Pedro Paulo

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

"Casa de Davi" em Redenção - PA

Projeto Casa de Davi, um projeto de Fé e Amor


Casa de Davi, estivemos nessa comunidade terapêutica, no dia 14 de fevereiro, acompanhando o Pb. Fabiano e o Missionário Claudio Cunha, lá está internos 16 alunos, lidera o Centro de Recuperação o Pr. Ricardo que é da Assembléia de Deus (CIAD-SETA MT-PA); o centro recebe doações para poder "sobreviver". Conversamos com  o Pr. Ricardo e ele nos falou da falta de apoio e ate do desconhecimento que muitos pastores e igrejas tem sobre esse importante projeto. __Recebemos o apoio de poucas Igrejas aqui de Redenção, confirmou. 
Pr. Ricardo, preside a "Casa de Davi", amor pelos viviados

O Centro ainda corre o risco de ficar sem local para funcionar, já que a chácara em que estão pe "emprestada" e a comunidade não tem condições de comprar. Pb. Fabiano que é membro da AD de Anápolis em Redenção é também assessor especial da prefeitura na para social, sensibilizado com o projeto o está acompanhando. 

Pr. Ricardo e Eu (Pr. Pedro Paulo)

Participei de um culto matutino onde também ministramos  a Palavra de Deus e fizemos o apelo missionário, atendido por alguns. É um trabalho bem feito, de amor mesmo, onde muitos homens já foram libertos e alguns se tornam monitores no centro. Ass.  de Deus de Anápolis, PIB e a "Ig Batista El Shadai" são as Igrejas que ajudam regularmente a Casa de Davi, todos os meses estão enviando donativos sem falhas; outras denominações não fazem isso com regularidade, nos informou o pessoal administrativo, onde quase todos são voluntários. 

Pb. Fabiano


Fundada em 15 de novembro de 2008 – CNPJ 14.717.798/0001-00 registrada no
Cartório de Registro das Pessoas Jurídicas da Comarca de Redenção sob o nº 461 fls 61 Livro A-3
– E-mail: casadedavi_@hotmail.com
Av. João Gomes do Val nº 2885 – telefone (94) 9142-4921 - CEP 68554-705- Centro Redenção - Pará

AÇÃO- Nosso trabalho é uma organização não governamental e voltada a apoiar em
sua luta pela superação da dependência química e do alcoolismo. Os apoiados em
geral, residem no Centro de Recuperação Casa de Davi, com direito ao apoio espiritual,
de assistência social, alimentação, atividades laborais, terapia ocupacional, assistência
médica, psicólogo. O trabalho desenvolvido é sem obrigatoriedade de permanência
no Centro de Recuperação Casa de Davi, visto que se trata de uma instituição aberta
à entrada e saída, de acordo com a disponibilidade de vagas e o interesse da pessoa
apoiada.

Ajude a "Casa de Davi", Ore, Divulgue e Contribua....




Fonte: Presbítero Fabiano e Pr. Ricardo

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

As 12 universidades brasileiras entre as melhores do mundo.


Ranking classifica 12 universidades brasileiras entre as melhores do mundo


O primeiro lugar brasileiro coube à Universidade de São Paulo (USP), que ocupa o 19º lugar geral





O Brasil tem 12 universidades entre as 500 melhores do mundo, de acordo com o Ranking Web of Universities ou Webometrics, divulgado pelo Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC), ligado ao governo espanhol e dedicado ao fomento da investigação científica e tecnológica. O levantamento é baseado no impacto que as publicações científicas das instituições de ensino têm na internet. Das universidades brasileiras até a 500º posição, todas são públicas, sendo nove federais e três estaduais.
O primeiro lugar brasileiro coube à Universidade de São Paulo (USP), que ocupa o 19º lugar geral. A USP foi seguida pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (129º), Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (177º), Universidade de Brasília - UnB (181º), Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (205º), Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (241º), Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (254º), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Unesp (294º), Universidade Federal Fluminense – UFF (312º), Universidade Federal do Paraná – UFPR (364º), Universidade Federal da Bahia – UFBA (444º) e Universidade Federal do Ceará – UFCE (482º).
A primeira universidade particular a aparecer no ranking é a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, na 16º posição nacional e 621º mundial. As dez primeiras posições são ocupadas por universidades norte-americanas, estando a Universidade de Harvard na liderança.
O levantamento avalia as universidades quanto a qualidade do conteúdo publicado, levando em consideração as citações externas ao domínio da página universitária em que a publicação aparece. Além disso, os centros de ensino são avaliados quanto a presença - o número total de páginas hospedadas no domínio da universidade; abertura de arquivos anexados (.pdf, .doc, .docx, .ppt) disponíveis em sites relacionados; e excelência - trabalhos acadêmicos presentes em grandes publicações internacionais.
A pesquisa é divulgada semestralmente desde 2004. O objetivo, de acordo com o site da divulgação, é motivar as universidades a aumentarem a presença na internet. "Caso a performance da instituição estiver abaixo da posição esperada de acordo com a excelência acadêmica que tem, as autoridades deveriam reconsiderar a política na rede e promover um aumento no volume e na qualidade das publicações eletrônicas",  informa a metodologia do levantamento.
1-              USP, que ocupa o 19º lugar no mundo.
2-              UFRGS (129º)
3-              UNICAMP (177º),
4-              UnB -    (181º),
5-              UFSC -   (205º),
6-              UFRJ -    (241º),
7-              UFMG - (254º),
8-              UNESP - (294º),
9-              UFF -      (312º),
10-                      UFPR -   (364º),
11-                      UFBA -   (444º)
12-                      UFCE -    (482º).






Fonte: administradores.com.br