quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O 'Processo de Empobrecimento Provocado', uma macro reengenharia !!


Resultado de imagem para empobrecimento do brasil



O anti-capitalismo no fundo é um agente de processo para empobrecer grandes populações alienadas para fins de controle social.  Uma das formas de empobrecer a população é trocar a iniciativa privada pela estatização. Essa substituição do Privado pelo Estatal pode ser gradual, e para provocar essa troca sem usar de força arbitrária, são tomadas algumas medidas eficientes a médio e longo prazo, primeiro passo é aumentar os impostos das empresas, depois, burocratizar bastante o processo de criação e/ou crescimento de empresas privadas, encarecendo o processo produtivo, indo desde o adquirir insumos a dificultar a logística; burocratizar e controlar a distribuição; naturalmente e gradativamente haverá o fechamento de empresas, gerando desemprego com assistencialismo estatal para compensar as demissões em massa.


O passo seguinte a este ataque ao setor produtivo privado, é o de aumentar a “dependência” da população, usando para isso benefícios financeiros abusivos, parte desse contingente de pobres e recém “empobrecidos”, de 60% a 70%, com o tempo se acomodam às “rações” estatais. Veja que não se trata de uma ajuda ao pobre, mas a um grupo maior, atingindo quase todos da população.

Vem depois a fase dos confiscos de bens móveis e imóveis baseado em leis que foram criadas no próprio processo de empobrecimento, leis de propriedade da União, ou seja, o fim da propriedade privada que naturalmente não terá esse nome.

Vamos fazer hipoteticamente um pequeno cálculo, se de cada 10 pessoas desse país ou soberania, 6 concordam receber seu quinhão estatal, quer trabalhe pouco ou muito, e 4 destes não aceitem viver assim, ocorre que com o tempo e com a falta de liberdade e perspectiva, 2 destes 4 desistem do país e vão embora, os 2 que sobram, com o tempo esse processo  de empobrecimento e controle da população, vão afetar negativamente os restantes e apenas um vira um opositor isolado, o outro resigna-se e se conforma.  Bem vindo a Venezuela.

Observe que o processo  de empobrecimento cubano foi abrupto e muito violento, enquanto o da Venezuela gradual, mas firme. Em todo esse tempo as escolas latinas vêm preparando uma população de Conformados com o Sistema, alinhados ao Estatismo.  Na escola elimina-se o mérito, no caso do Brasil, crianças nas primeiras séries não são avaliadas adequadamente, e são aprovadas automaticamente, passando de série, gerando alunos medíocres.  Na escola o ‘igualitarismo forçado’ destrói o Mérito.  Nos regimes comunistas não existe o Mérito em muitas áreas do conhecimento.


Existe um pouco de Mérito no Esporte, mas os prêmios são apenas honrarias, nada de vantagens financeiras ou econômicas, o máximo é almoçar com o “chefe”.


A inflação no Processo de Empobrecimento não é causada por incompetência, mas é direcionada para apressar esse processo de empobrecimento, é uma ‘ferramenta’ eficiente para dilapidar finanças de quem não tem poder de fazer correção monetária, em suma, é o que ocorre na Venezuela, tudo isso que vimos, podemos dizer que é um processo consciente para nivelar por baixo o povo, eliminando assim uma potente classe média pensante. O fato do real desvalorizar-se muito ante o dólar, é analisado como um fator de empobrecimento do Brasil, por exemplo. 


Pode-se dizer que a dependência do Estado com inflação é sim um ‘mecanismo direcionado de empobrecimento populacional para fins de controle social’, por isso o governo Dilma insiste tanto em manter e até aumentar o Bolsa Família.  É tudo um processo de reengenharia social profundo, por mais que não pareça. O propósito é não parecer com um ‘Processo Social de Empobrecimento’.





Pedro Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário