quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O Islã é uma religião terrorista !!

O Islã nunca foi uma religião de Paz, nunca mesmo, existem mais de 100 versos(suras) no Corão que ordenam atos de violência contra os não-muçulmanos. Veja esses dois vídeos e tire suas conclusões.






quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Tudo se Acaba um dia - Táxi X Uber !!


















Tudo se acaba um dia, utilitários, móveis, idéias, categorias profissionais, heróis e até profissões; vamos começar por uma coisa nojenta, mas que existiu até o Século XIX (1800), as escarradeiras, argh, e ficavam bem na Sala de Visitas, era uma Cuspideira, e o elegante era escarrar dentro deste móvel utilitário, pois é; este objeto já não existe e há mais de 110 anos, tem gente que pensa que nem existiu esse móvel.  Lembram do bidê ?, o bidê era um vaso de sentar,  onde se lavava partes íntimas nos banheiros, um pouco semelhante ao vaso sanitário que conhecemos; muito comum até os anos 1980, saía um jato chuveirinho e outro mais forte e era mais utilizado pelas mulheres para lavar as partes íntimas; pois é, acabou, se alguém encontrar um, saiba que é raríssimo tal peça, é de museu.



















Ducha Higiênica que substituiu o Bidê





















O Bule de café, ainda existe, mas só na roça, eu tenho um de enfeite, só pra nos fazer lembrar os tempos antigos. E a chaleira?, Há mais de 20 anos que não a uso mais e nem a vejo nas prateleiras. O ferro a brasa, ah quanta saudade, não vejo mais ninguém usá-lo, eu tinha uns 10 anos quando o vi em uso pela última vez, virou peça de decoração.
















O filtro de barro, só na roça que ainda se vêem alguns, as coisas ficam velhas e poucas resistem ao tempo e as novas tecnologias, dentre as que resistiram estão às frigideiras de alumínio, as pias de louça nos banheiros, os fogões a gás, a colher de pau, e algumas outras poucas coisas; profissões acabam-se também, cadê o funileiro, o amolador de tesouras ambulante, o sapateiro, etc., bem o funileiro não existe mais, o amolador de tesoura deixou de ser ambulante, o sapateiro é raríssimo.


Que me desculpem os Taxistas, mas creio que esta forma  de serviço ficou antiquada, se o UBER deu certo e está dando, não tem volta, é como se o táxi fosse a fita cassete e o Uber, o “pen drive”; existe um contingente de uns 20%  de taxistas que tem a profissão como um segundo emprego, estes já deveriam ter mudado de profissão. O táxi ficou antiquado, acabou, e se não acabou, é bom que as prefeituras diminuam o número de licenças e ao mesmo tempo criem um imposto adequado ao Uber; quando prefeitos dão apoio ao Táxi, é muito mais por questões eleitoreiras do que por questões fiscais. Eu creio que também há táxis demais nas grandes cidades brasileiras.














Escrevi um artigo falando sobre o fim do poder do petróleo no mundo e disse que o setor petrolífero foi “Atropelado pela Tecnologia”, assim acontece aos taxistas, uma profissão centenária chegando ao seu crepúsculo, a fila da tecnologia anda e o Uber é a resposta aos anseios modernos do novo cidadão que quer mais agilidade, do novo consumidor de transportes; assim como os entregadores de pizzas poderão diminuir depois do uso dos ‘drones’ em algumas cidades, assim como os telefones fixos que apenas algumas empresas mantêm; pois tudo hoje é pela Internet, comida se pede pelo aplicativo do celular e pode ser pago on line pelo site, apenas o entregador é físico-presencial e a comida, é claro, rsrsrsrs. O telefone fixo deu lugar ao celular e ao whatsap; é a pura realidade sem volta.  


É claro que a categoria taxista das grandes cidades brasileiras vai gritar, reclamar e protestar, mas se nós observarmos bem, o sistema de táxis é muito mais arcaico e cheio de vícios justamente nas grandes cidades, é o caso do Rio, São Paulo, Vitória, Porto Alegre, Recife, Belém, etc., são cartéis “imexíveis”, é claro que o TÁXI não vai sumir, mas diminuirá e terá que ser mais eficiente; mas o Uber chegou pra ficar e temos que nos acostumar com a nova realidade, felizmente ou infelizmente, voce escolhe; ou melhor - voce não tem escolha !!





Pedro Paulo Barbosa


terça-feira, 10 de novembro de 2015

Como é viver em Cuba !!





+Luan Henrique – “É isto que eles fazem com o ser humano, eles fazem a manipulação da sua interpretação sobre a realidade, você fica tão controlado e manipulado que acaba aceitando a miséria que eles impõem a você, você acaba entrando em um estado de alienação ideológica e intelectual que não consegue mais sair, você simplesmente passa a aceitar a miséria e o sofrimento da realidade que te colocaram e se conformar, então você tem seus valores destorcidos e aceita ser explorado passivamente.”





Esse excelente comentário de Luan Henrique, mostra claramente o que aconteceu com o conformado povo cubano, e o que acontece com metade dos venezuelanos, uma massa humana idiotizada há anos pelas idéias marxistas da escola de Frankfurt com aplicação do processo de Gramsci. A ‘idiotização’ das massas pobres e semi-analfabetas continua no Brasil desde os anos 1970, os militares falharam na questão do aliciamento de estudantes no Brasil.




O PT e seus congêneres, CUT, MST, e os outros vagabundos vermelhos; querem a todo custo tentar implantar esse tipo de vida escrava no Brasil. E o pior é que muitos brasileiros alienados pouco pensam nisso e acabam aceitando essa passividade; os médicos cubanos são agentes dessa mudança mental nos brasileiros mais pobres e mais burros...

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Os 12 defeitos insuportáveis dos brasileiros,

Os 12 defeitos insuportáveis dos brasileiros

Acabei de conhecer o blog Ah duvido!!, que publicou uma postagem sob o título acima. Naturalmente, quem tiver interesse deve ir até lá e ler a postagem original. De minha parte, devo dizer que não ratifico inteiramente as afirmações do autor, a começar que estou mais do que convencido de que o brasileiro não é o melhor povo do mundo. Prefiro não dar as costas para eles.

Yúdice diz - Quanto aos 12 defeitos, apresentados fora de qualquer ordem de preferência, tenho a dizer o seguinte:


  • Brasileiro reclama de tudo e não resolve nada. Verdade. Mas, neste quesito, melhor eu ficar quietinho, porque não sou lá um grande exemplo...
  • Brasileiros são um bando de marias-vai-com-as-outras. Verdade. Muito interessante a explicação sobre "ignorância pluralística".
  • Brasileiro acha que a vida é resumida em futebol, fofoca, carnaval, cerveja e putaria. Verdade. Paixões que "comprometem o intelecto humano"...
  • Brasileiro gosta da hipocrisia. Verdade. E as redes sociais estão aí para provar isso a todo momento.
  • Brasileiro não sabe lidar com o politicamente correto e politicamente incorreto. Verdade. Viver está um saco. Não posso mais nem contar piadas sobre doenças fatais...
  • Brasileiro tem o pé no extremismo para babaquices. Verdade. Quanto mais idiota a causa, maior a mobilização e a fúria quanto a sua defesa.
  • Brasileiro não admite a própria culpa. Verdade. E eu, pessoalmente, tenho que conviver com muita gente dizendo frases repletas de "tu" e "vós", mas sem nenhum "eu"...
  • Brasileiro não sabe resolver um problema de cada vez. Não sei, mas a argumentação do rapaz é plausível.
  • Brasileiro acha que os Estados Unidos são o melhor em tudo. Acho que isso já foi uma realidade da classe média, mas acredito que já mudou, embora ainda sejamos uma nação de deslumbrados. Miami e Dubai estão aí para provar.
  • Brasileiro é o câncer da internet. Não tenho informações para aferir o que o autor afirma, mas se houver fundamento de fato, ele tem razão.
  • Brasileiro não sabe a própria língua. Verdade! Insuportável verdade!
  • Brasileiro adora dar reconhecimento para quem não merece. Verdade absoluta. E os dois caras que aparecem na foto que ilustra a postagem são apenas uma breve e contundente demonstração disso. Pelé, maior brasileiro de todos os tempos? Só um país muito (*#) para aceitar isso.
Existe vida inteligente na Internet. Podemos não concordar com tudo, mas um texto como este cuja leitura sugiro nos bota a refletir. (minha parte agora) - Copiei do blog da(o) Yúdice. Eu não concordo exatamente com tudo, mas transcrevi quase na íntegra, menos alguns palavrões que tirei; devemos refletir....




Fonte: Yúdice - yudicerandol.blogspot

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O 'Processo de Empobrecimento Provocado', uma macro reengenharia !!


Resultado de imagem para empobrecimento do brasil



O anti-capitalismo no fundo é um agente de processo para empobrecer grandes populações alienadas para fins de controle social.  Uma das formas de empobrecer a população é trocar a iniciativa privada pela estatização. Essa substituição do Privado pelo Estatal pode ser gradual, e para provocar essa troca sem usar de força arbitrária, são tomadas algumas medidas eficientes a médio e longo prazo, primeiro passo é aumentar os impostos das empresas, depois, burocratizar bastante o processo de criação e/ou crescimento de empresas privadas, encarecendo o processo produtivo, indo desde o adquirir insumos a dificultar a logística; burocratizar e controlar a distribuição; naturalmente e gradativamente haverá o fechamento de empresas, gerando desemprego com assistencialismo estatal para compensar as demissões em massa.


O passo seguinte a este ataque ao setor produtivo privado, é o de aumentar a “dependência” da população, usando para isso benefícios financeiros abusivos, parte desse contingente de pobres e recém “empobrecidos”, de 60% a 70%, com o tempo se acomodam às “rações” estatais. Veja que não se trata de uma ajuda ao pobre, mas a um grupo maior, atingindo quase todos da população.

Vem depois a fase dos confiscos de bens móveis e imóveis baseado em leis que foram criadas no próprio processo de empobrecimento, leis de propriedade da União, ou seja, o fim da propriedade privada que naturalmente não terá esse nome.

Vamos fazer hipoteticamente um pequeno cálculo, se de cada 10 pessoas desse país ou soberania, 6 concordam receber seu quinhão estatal, quer trabalhe pouco ou muito, e 4 destes não aceitem viver assim, ocorre que com o tempo e com a falta de liberdade e perspectiva, 2 destes 4 desistem do país e vão embora, os 2 que sobram, com o tempo esse processo  de empobrecimento e controle da população, vão afetar negativamente os restantes e apenas um vira um opositor isolado, o outro resigna-se e se conforma.  Bem vindo a Venezuela.

Observe que o processo  de empobrecimento cubano foi abrupto e muito violento, enquanto o da Venezuela gradual, mas firme. Em todo esse tempo as escolas latinas vêm preparando uma população de Conformados com o Sistema, alinhados ao Estatismo.  Na escola elimina-se o mérito, no caso do Brasil, crianças nas primeiras séries não são avaliadas adequadamente, e são aprovadas automaticamente, passando de série, gerando alunos medíocres.  Na escola o ‘igualitarismo forçado’ destrói o Mérito.  Nos regimes comunistas não existe o Mérito em muitas áreas do conhecimento.


Existe um pouco de Mérito no Esporte, mas os prêmios são apenas honrarias, nada de vantagens financeiras ou econômicas, o máximo é almoçar com o “chefe”.


A inflação no Processo de Empobrecimento não é causada por incompetência, mas é direcionada para apressar esse processo de empobrecimento, é uma ‘ferramenta’ eficiente para dilapidar finanças de quem não tem poder de fazer correção monetária, em suma, é o que ocorre na Venezuela, tudo isso que vimos, podemos dizer que é um processo consciente para nivelar por baixo o povo, eliminando assim uma potente classe média pensante. O fato do real desvalorizar-se muito ante o dólar, é analisado como um fator de empobrecimento do Brasil, por exemplo. 


Pode-se dizer que a dependência do Estado com inflação é sim um ‘mecanismo direcionado de empobrecimento populacional para fins de controle social’, por isso o governo Dilma insiste tanto em manter e até aumentar o Bolsa Família.  É tudo um processo de reengenharia social profundo, por mais que não pareça. O propósito é não parecer com um ‘Processo Social de Empobrecimento’.





Pedro Paulo Barbosa