quinta-feira, 12 de maio de 2016

SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME

Resultado de imagem para dilma esta no fim



Este ditado acima é bem brasileiro e bem apropriado ao analisarmos mesmo que superficialmente o governo Dilma; estou escrevendo antes da votação no Senado Federal, ainda faltam alguns poucos senadores para falar, depois vem o relator Senador Anastasia e o defensor Cardozo, um processo de uma hora mais ou menos, depois vem à votação.

Bem, é provável que a presidente Dilma seja afastada por 180 dias, mas ainda não é garantia que o Julgamento Final que terá o ministro do TSF Lewandovski como presidente do “último passo”; mas vamos supor que o Impeachment não se concretize e Dilma volte a governar. Como ela poderá governar? Num presidencialismo de coalizão como Dilma vai governar sem PMDB e sem o PP e PTB?. Se houver a volta de Dilma ao poder, com certeza que ela não conseguirá governar, pois o PT continuará gastando e se desgastando muito.

E o pior - o PT será hostilizado pela população, as críticas serão muito mais direcionadas e a popularidade de Dilma cairá mais ainda; num cenário assim, é certo que aumentará a convulsão social, tudo isso apressará o fim do PT como partido; eu acredito que a saída de Dilma definitiva será até melhor para o PT como partido, estando mais confortável na oposição, poderá se recompuser um pouco.

A corrupção sistemática institucionalizada e intensa corroeu o Governo, posto que é muito grande, e superou tudo que se possa imaginar, da Sucata de Pasadena aos Estádios super-faturados da Copa de 2014, passando pelas hum milhão de cabeças de gado do Lulinha, o super ladrão filho de Lula.  

Não adianta nem chorar, a situação do Governo Dilma é terminal, nos dois cenários – se ficar o bicho come, nem correr dá mais tempo, a idéia do “Caos” Vermelho para se dar um Golpe institucional de esquerda no Brasil falhou; as redes sociais como G+, Facebook e Twitter dão o tom da intensa indignação popular, já não é mais a classe média que reclama e hostiliza o PT, CUT, MST e congêneres, são palpáveis e visíveis os mais de 11 milhões de desempregados; o governo Dilma perdeu a legitimidade, se continuar, só se aumentará o Caos reinante.

Alguns petistas já contemplam esse cenário caótico se Dilma ficar no poder ainda e estão preferindo que parem agora, mas é uma minoria, o restante dos petistas prefere estar mamando nas tetas do governo, mesmo vivendo num perigoso desgaste político e econômico. É, a realidade é que – Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.




Nenhum comentário:

Postar um comentário