terça-feira, 14 de junho de 2016

MILAGRES E ALIENAÇÃO




Resultado de imagem para valdemiro santiago
Ap. Valdemiro Santiago em grande concentração de Fé e Milagres


O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. “ Oséias 4: 6.
A Fé é Fé, mas a fé não precisa ser “burra”; suspiramos por uma ‘fé inteligente’.

Primeiramente quero dizer que apoiamos e respeitamos os ilustres apóstolos da fé que existem em nossa nação como: Valdemiro Santiago, Agenor Duque, R. R. Soares, etc., e até Edir Macedo da IURD; são homens de Deus que fazem a obra de Cristo, operando milagres e magníficos sinais que exaltam o nome de Jesus Cristo; são centenas de grandes milagres todos os anos, a maior parte televisionado, isso é muito bom.


Resultado de imagem para valdemiro santiago
Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal

















Milagres fazem parte do quotidiano cristão do terceiro mundo (se é que existe ainda esse tal de 3° Mundo); muitas igrejas trabalham poderosamente a fé, onde Jesus cura; onde demônios são expulsos em nome de Jesus, enfim, a obra da Graça é feita com muita dedicação e firmeza.

A questão que levantamos é a seguinte, é que mesmo com esses milagres grandiosos e com essa fé vibrante, temos um contingente muito grande de crentes “Alienados”, são apáticos quanto à realidade política e social do Brasil, isso tem origem nos líderes que não são zelosos na questão política; por exemplo: Valdemiro Santiago da IMPD apóia qualquer membro de sua igreja que se candidate politicamente pra cargo público através de qualquer partido, não se importando se este partido apóie o aborto, casamento gay, infanticídio e outras mazelas anticristãs; para estes líderes neo-pentecostais, apoiar seus membros em partidos marxistas anticristãos é apenas uma questão de aproveitar uma chance para chegar ao poder; ou seja, isso é um oportunismo cínico e inconsequente.

Então, sem querer ou mesmo sem perceber, o cristão brasileiro comum apóia e participa do crescimento de partidos anticristãos, pró-aborto, de vertente esquerdista radical, estes irmãos tornam-se assim cúmplices do mal, e a Bíblia diz – “Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.” Efésios 5:11.

Ai está a Alienação, o cristão dividido, vivendo em dois mundos, o dos milagres, que são reais e maravilhosos e o da Realidade Social dominada pelo esquerdismo anticristão e do ‘Estatismo’ Glorioso, vivendo sempre esperando excessivamente as benesses do estado através de um relacionamento “tenebroso” com a política, pois é isso que lhes oferecem os seus líderes.

E essa alienação já dura anos; é a recompensa dos esforços da influência marxista-gramsciana nas igrejas, fruto de infiltração marxista aceita quase sem oposição, posto que o povo desconhece a questão. Seus líderes são “comprados”(a maioria) por qualquer linha político-ideológica, não há critérios em se observar princípios bíblicos e morais; vejam o caso de Edir Macedo da IURD, apoiou Lula em troca da concessão da Record News e apoiou Dilma em troca da construção do Templo de Salomão, pois havia uma necessidade de se apressar licenças para construção e outros benefícios. É claro que o Bispo Edir Macedo influenciou muito para que seus seguidores e membros da IURD votassem maciçamente no PT.

Falando sobre líderes neo-pentecostais, não isentamos dessa prática, os pentecostais históricos, principalmente assembleianos; eu isentaria desse grupo, o Missionário R. R. Soares que parece ter uma posição mais “neutra” e também de Agenor Duque que parece ter pouco envolvimento nessa questão. Contudo, observa-se que por suas “neutralidades” parecem ter certo medo de perder espaço na TV.

Certo dia eu fiz uma observação assim – O Cristianismo brasileiro é bom praticante da fé, lota igrejas, mas o caráter do povo em geral, ainda é o do paganismo; por outro lado os suíços possuem igrejas pouco atuantes, nação com um grande número de ateus confessos, porém, o caráter do povo suíço é o de cristãos, pois eles mantêm vivos princípios adquiridos do tempo da reforma protestante de séculos atrás. Como pode ser isso?, é que não havia muitos milagres naquele tempo do início da reforma, nem Marx era nascido; contudo, os ensinamentos sobre “Princípios Cristãos” eram bem observados e seguidos, e isso com muito afinco pelo povo suíço, foram “marcados” pelos princípios.

Glória a Deus pelos milagres e testemunhos que temos e amém por isso, mas parece que o poder dos ‘milagres’ substituiu os valiosos “Princípios Cristãos”, bíblicos e morais. As manifestações de poder e milagres se tornaram o máximo da fé e o conhecimento foi negligenciado. O Poder suplantou o ensino, não que milagres não sejam importantes, não é isso. O fato é que, há um desequilíbrio em dar a Fé Cristã, um caráter mais inteligente – “antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” 2 Pedro 3:18 (a).  É estranho observar, um povo cristão de caráter não-cristão e um povo não-cristão com caráter cristão, infelizmente é uma triste constatação.  




Pr. Pedro Paulo Barbosa






Nenhum comentário:

Postar um comentário